Sapucaia do Sul

 

Untitled Document
A cidade de Sapucaia do Sul está situada a 20 minutos de Porto Alegre, têm no calor do seu povo os traços de uma cidade do interior, ao andar pelas ruas de Sapucaia você percebe que as pessoas ainda se tratam pelo nome. A população cerca de 130 mil habitantes, formada basicamente por descendente de Alemães, Japoneses, Italianos, Árabes e Portugueses, sendo 98% na área urbana. As Grandes Empresas e o Comércio fazem o fundamento da economia e um Pólo Industrial com 25 Hectares localizado junto a BR 118 de fácil acesso, alavancará ainda mais o potencial industrial de Sapucaia do Sul. Esta cidade com nome de Fruta originária da Mata Atlântica tem no turismo atrativos naturais como o Morro de Sapucaia, o Morro das Cabras, Sitio N. Sra. dos Anjos e o Parque Zoológico. 
Eventos
Festival de Coros, conta com as mais belas vozes do Estado.
Guyanuba da Canção Nativa Festival da Musica Nativista.
Morro de Sapucaia
Um eterno gigante, localizado próximo à cidade o Morro de Sapucaia teve seu nome dado por um Bandeirante, que definiu ao olhar para o solitário morro que suas formas assemelhavam-se com a fruta Sapucaia que é originaria da Mata Atlântica. O morro hoje é um dos principais pontos turísticos do município.
Igreja Nossa Sra. da Conceição
Construída em 1963 , a Igreja é um dos pontos turísticos do município, recebendo um considerável número de pessoas de todas as partes do Estado, nas suas missas de bênçãos pela saúde, realizadas nas quartas-feiras.
Morro das Cabras
O Morro está localizado na Av. Justino Camboim s/n, praticamente junto à cidade, proporciona uma bela vista de toda a região, a natureza bem preservada. Os aventureiros praticam escaladas e rapel em suas encostas íngremes.
Parque Zoológico
O Zoológico está localizado junto a BR 116, é o maior parque em extensão de área da América do Sul. Em seu acervo existe cerca de 1500 animais entre mamíferos, aves, répteis, nativos e exóticos.
 
Principal Terminais de Consulta Empresa Pedágios Roteiros Postos Policiais Pardais Meteorologia Fale Conosco Links